17/12/2015

Café da Manhã + uma pequena reflexão sobre esse ano

 link
Estou sentada, um copo com café na mão e muito burburinho na cabeça. Eu poderia odiar esse dia antes mesmo de começar, do mesmo jeito que eu posso amar esse dia antes mesmo de bater meu dedinho na porta. Podemos deixar preponderar o lado bom das coisas ou simplesmente reclamar de tudo, as escolhas são tão delicadas, tão duvidosas, dá medo não é? 

Lembro muito bem do dia que saí do ensino médio, me fiz a mesma pergunta durante todo o ano: para onde vou? Como será a vida a partir daqui? Quando fui para casa entrei em desespero interno, fiquei nervosa com o futuro e acabei esquecendo do presente. Não pensei em como construir o futuro, eu queria ele já pronto. Eu simplesmente esperei as coisas acontecerem. Um segredo, nada se faz sozinho.

E um ano se passou depois que me formei no ensino médio, não estava na faculdade, não me dedicava tanto aos estudos e passava mais tempo no computador vendo coisas idiotas do que conversando com minha família, tudo estava se deteriorando e eu só assistia o tempo voar. Até hoje me arrependo de muita coisa que não fiz naquele ano, e esse é o maior erro que descobri durante aquele tempo: eu sou ótima para planejar coisas e terrível para executa-las. Fui descobrindo isso da pior/melhor maneira que existe, errando. 

Pensar em como seria as coisas se eu tivesse feito o que não fiz é uma maneira de se destruir, é uma auto-mutilação espiritual, damos lugar a tristeza. Um ano de muitos nadas, mas podemos resumir em um dia de vários muitos.

Depois de enxergar os erros e compreender que eles existem posso sempre escolher a parte boa das coisas, depende sempre do ângulo que observamos. Devemos compreender nossos erros e encontrar a moral dessa história. Todos os dias reflito nas coisas que se passaram e tento tampar a parte desastrosa com uma grossa camada de momentos bons. E nesse momento eu olho para meu bolo coberto de chantilly, eu sou a senhora metáfora, sim, essa manhã começou muito bem.

Estamos em dezembro de 2015 e eu me pego fazendo uma lista mental do que eu poderia ter feito durante esse ano, eu balanço minha cabeça tentado espantar esses pensamentos. Apago tudo e começo a fazer outra lista, 'o que construí esse ano que me fez crescer e me sentir bem'. As amizades, as besteiras, os sorrisos, os aprendizados, o amor, o termino...

Um ano se passou e estou no fim do segundo período da faculdade de administração, eu ainda não sei o que fazer, ainda sou uma garota perdida, mas uma coisa eu posso afirmar eu estou tentando e tentar é uma boa maneira de começar alguma coisa.

Paremos com o 'e se' e comecemos sem arrependimentos, porque estamos aqui para aproveitar e construir coisas boas para nós mesmos e também para o próximo. Faça a diferença. Vamos amar, Vamos dançar enquanto andamos pela sala, Vamos falar umas besteiras, Vamos sair do sofá e da cama, Vamos dar uma volta pela praça e FODA-SE esses pensamentos negativos.

Nós podemos, eu acredito!

Obrigada por ler até aqui e eu amo você ❤ ❤ 




Desculpe pelos erros do texto ainda estou pegando o jeito. Obrigada!

Um comentário

  1. eu ainda não sei o que fazer, ainda sou uma garota perdida, mas uma coisa eu posso afirmar eu estou tentando e tentar é uma boa maneira de começar alguma coisa." isso me define tanto!

    ResponderExcluir